We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

20 Anos de Corja - Ao vivo

by Corja

/
1.
2.
Me sinto entediado num sábado a noite nada interessante pra fazer Os livros debatem o martelo e a foice o som ligado tentando entreter Tiros na rua, não é seguro sair mas que se foda, não tô nem ai Correr riscos é minha especialidade: Atos de vandalismo pela cidade! Miro uma pedra no vidro dum Audi Um tiro certeiro dispara o alarme A polícia chega fazendo alarde Se fosse nas quebra chegaria mais tarde Me escondo num beco fico bem abaixado Adrenalina e medo são o meu legado passando raiva nos abonados E o que mais posso fazer? Ah, e se fosse você que todo dia tem um lugar pra ir? O que faria se não pudesse se divertir? Atos de vandalismo pela cidade Talvez te encontre mais tarde Um relógio quebrado, uma estátua pichada um banco caído, um orelhão destroçado O que pode fazer garoto revoltado sem dinheiro pra entrar no seu point badalado?
3.
A VENDA NOS OLHOS A ESPADA NA MÃO A HONRA INERENTE POSTA A LEILÃO (REFRÃO) JUSTIÇA – STRIPPER GOGO DANCER JUSTIÇA – E NINGUÉM É INOCENTE JUSTIÇA- SEMPRE INCOERENTE ESPALHA A DISCÓRDIA POR ONDE FOR POR VINTE ANOS CÊ VAI ESTUDAR TODAS AS REGRAS VAI APRENDER PRA QUEM FOR POBRE SEMPRE CONDENAR E O DINHEIRO DOS RICOS SEMPRE RECEBER (REFRÃO) SOBRAM BONS MODOS, FALTA SENSIBILIDADE O QUE ACONTECEU COM A BUSCA PELA VERDADE CHAFURDANDO NA LAMA DE CORTES E TRIBUNAIS “FAZENDO O CERTO” DE QUEM GANHA MAIS! ENQUANTO ISSO.... EM OUTRO LUGAR... JUSTIÇA – STRIPPER GOGO DANCER JUSTIÇA – E NINGUÉM É INOCENTE JUSTIÇA- SEMPRE INCOERENTE ESPALHE A DISCÓRDIA POR ONDE FOR, E VARRA DA TERRA A JUSTIÇA AU GOGO!
4.
O TERRORISTA É VOCÊ QUE É LOUCO POR PODER O TERRORISTA É VOCÊ COM RESPALDO DA TV O TERRORISTA É VOCÊ MANDA POLÍCIA BATER DEIXA CRIANÇA MORRER NÃO ESCONDE SUA CARA E POSA DE GENTE FINA MAS NA CALADA DA NOITE É SO VANTAGEM E PROPINA VESTINDO MORALIDADE SUA LÁBIA ENGANA E NOSSA INTEGRIDADE BANCA SEU FIM DE SEMANA COMO UMA DOENÇA DAS RUAS QUE SE ESPALHA E CONTAMINA SOU A PEDRA NO VIDRO DE QUEM TE PATROCINA ESCONDO MINHA IDENTIDADE MAS NUNCA MINHA IRA NEM O SANGUE DE QUEM TOMBOU GRAÇAS A SUAS MENTIRAS COMBATE COM VIOLENCIA O MEU JEITO DE AGIR DISCURSO DETURPADO PRA TODO MUNDO APLAUDIR E DE BICO CALADO PREFERE NÃO ASSUMIR QUE EU VISTO ESSA MASCARA, SÓ PRA FAZER A SUA CAIR.
5.
Revolta! 02:56
Algo dentro de mim grita e corrói minhas entranhas apodrecendo seus ouvidos com frases estranhas Pois você conhece tudo todos os jogos e artimanhas mas não percebe que todo dia eles batem e você apanha Você não age Revolta! Você não se move Revolta! Você se ilude Revolta! você se conforma Revolta! Vai além de seus recursos pra poder se alimentar Vai cuspindo cachaça pra te confortar Pensa que te ajudam mas só fazem te enganar Tele-Sena e Big Brother você nunca vai ganhar Não tenha medo de se levantar Não fique satisfeito do jeito que está Armam uma estrutura para te usar Quanto mais você consente mais vai afundar. União é o bastante, quando o estado é conflitante Reação é importante, que se forme o levante pois do jeito que está ninguém agüenta mais Vai mesmo ficar parado enquanto te fodem por trás?
6.
Estrume 03:05
Cataboom plam e a palavra se quebrou Estava escrito em algum lugar mas se apagou Enquanto você não sabe se existiu Ou se você apenas não dormiu Voce baba na fronha Molhado de estupidez medonha Seguindo reto Olhando pro teto Um sentido incerto Só você seus erros Arrependimento com desespero ainda sente o cheiro brinca com o exagero E voce se esforça em passar dos limites Agora vem chorar porque ta triste Não abaixou seus braços em riste Não pode reclamar Não pode mais voltar Nem fazer tudo de novo Nem apelar pra inocência O erro é seu aguente as consequencias Se agora é tarde o sol não brilha A lua te humilha segue sua trilha um dia você aprende um dia, depende agora voce treme agora nada é perene Mas mesmo assim voce mesmo assume o cheiro ruim sua vida chei(r)a de estrume
7.
SEMPRE TE FIZERAM ACREDITAR NO COMUNISTA JOÃO GOULART NO SEMPRE CERTO DOUTOR ROBERTO NA QUEDA DOS JUROS, NO PAÍS DO FUTURO QUE TUDO SEMPRE VAI DAR CERTO SEMPRE TE FIZERAM CONFESSAR QUE BEBER É MELHOR QUE LUTAR QUE A IGREJA VAI TE SALVAR QUE A JUSTIÇA UM DIA VAI CHEGAR! MAS OLHA QUANTO SANGUE NAS COLUNAS SOCIAIS! INDEPENDÊNCIA, COMPROMISSO COM A VERDADE SEGUINDO EM FRENTE COM VALORES MORAIS QUE ATESTAM MEDIOCRIDADE! QUEM TE SALVARÁ DA SECA NO NORDESTE? TRÊS OU QUATRO SKINHEADS E VAI SER FOTOGRAFADO LINDO,MORTO E ENSANGUENTADO COM AS NOTÍCIAS DE ONTEM VAI SER EMBRULHADO! POIS SEMPRE TE CONTARAM A LENDA DA CIDADE MARAVILHOSA CRÔNICAS E CRÍTICAS EM PROSA E NOTÍCIAS FALACIOSAS SEMPRE ILUDINDO, ENGANANDO A ESMO NÃO COMPRE JORNAIS, MINTA VOCÊ MESMO!
8.
Epifania 03:01
Sempre os outros, nunca você E você se acha tão perfeito Todos somos hipócritas de qualquer jeito Tentamos mudar o mundo Mas não sabemos o que fazer!
9.
10.
´TÃO TE EMPURRANDO GOELA ABAIXO ESSA CULTURA DE ÓDIO INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO SÃO UM BOM NEGOCIO UM BOM ARGUMENTO NÃO SE COMPRA NA BLACK FRIDAY CONHECIMENTO NÃO SE COMPRA NA BLACK FRIDAY CONHECIMENTO NÃO SE COMPRA! ATOMIZADO E NAZI-MORTO NA SUA ZONA DE CONFORTO! SOB A MIRA DE FUZIS VIVENDO EM UM PAÍS ONDE O PRIVILÉGIO É ESTAR MORTO!
11.
12.
13.
ENQUANTO O ÓDIO IMPERA E A RAZÃO FALECE EIS A ÚLTIMA PRECE Dê BOAS VINDAS à QUIMERA! EM NOVOS VENTOS ECOA SOMENTE UMA CERTEZA NÃO ES MAIS UMA PESSOA AGORA ES UMA EMPRESA! MORALIDADE BINÁRIA LOUVANDO O DEUS ÚTIL CONFUSÃO SECTÁRIA A PROFUNDIDADE NUNCA FOI TÃO FÚTIL! E COM PRECISÃO PARALÍTICA NA VELOCIDADE DE UM TIRO O BOM SENSO E A CRÍTICA DÃO SEU ÚLTIMO SUSPIRO INDIFERENTE ESCOLHEU O TEU PRÓPRIO ALGOZ NA PLENITUDE DO EU NÃO HÁ ESPAÇO PRA NÓS E O VERME DEMENTE DEFINIDOR DA INDIVIDUALIDADE CORROI SORRIDENTE OS ULTIMOS RESQUÍCIOS DE HUMANIDADE.
14.
Todos os seus sonhos embalados pra você igualzinho você viu na TV Já são sete horas é hora de acordar Hora de entrar no trampo pra se escravizar O relógio não para O tempo é seu desafio são seus melhores anos escorrendo a fio Exibindo o emblema, o uniforme e o crachá e a estúpida presunção de que tudo vai melhorar Não vejo problemas em se enganar mas só encontro respostas com a realidade O que é claro e certo, sem contar vantagem O filme parou, congelou a imagem Escravos da cultura de massa Bêbados em rotina e desgraça não representam nenhuma ameaça Igual a seu pai refletindo a moral contribuindo pro juízo final E por séculos e séculos vão se sucedendo vão esmagando tudo enquanto não nos mexemos Todos os seus sonhos embalados pra você igualzinho você viu na tv Já são sete horas, é hora de acordar Hora de entrar no trampo pra se escravizar E quando acabarem com os recursos da Terra? E quando a humanidade perecer em guerra? E quando seu deus não puder mais te salvar? Enquanto houver um vivo nada nunca vai mudar Então sente e aceite o que professam pra você Já estamos condenados, nada mais vai subverter Melhor pra você?
15.
Chinaski 04:08
Vou viajar até o céu Cheio de vômito e garrafas vazias Putas saudáveis dormindo ao léu Lembrando o que não se quer ver todo dia Mesmo que te derrotem Nunca se curvar Afastando a hipocrisia Mais um gole, algumas palavras A dignidade de quem nao tem nada a perder A liberdade de quem não tem nada a fazer Seu rabo sujo de álcool e paixão Ensinamentos de quem nunca tem razão Um herói do submundo Admirável vagabundo Beber, curtir, brigar Cuspir na cara o que não se tem coragem de falar Andar chapado pela cidade Em lindos sonhos se esconde a verdade De quem não tem nada a fazer Só ir pro bar e beber Viver simples sem ser enganado Somos todos perdedores hipócritas Guiados como idiotas Pelas notas desse velho safado
16.
PEGUE TODOS SEUS PERTENCES E JOGUE NA PRIVADA VOCÊ NÃO FICA DOENTE COM TANTA MERDA ENLATADA FINGE QUE NÃO SABE QUE A VIDA É UMA PIADA E SEGUE SEU CAMINHO COMO SE A ESCRAVIDÃO NÃO FOSSE NADA E VOCÊ AINDA ACHA QUE FEZ POR MERECER CENSURANDO IDEIAS PRA PODER ENRIQUECER DISPERSANDO O MEDO, ABSORVENDO DIGNIDADE EM MODO DE ESPERA VAGANDO PELA CIDADE O QUE VOCÊ VAI FAZER QUANDO A TV QUEBRAR? SERA QUE EXISTE ALGUM ESPACINHO NO SEU CÉREBRO PRA PENSAR? OU JÁ FOI TUDO DEVORADO PELAS MÁQUINAS DE ALIENAR? SERA POSSÍVEL VIVER? O QUE APRENDEMOS COM O RETROCESSO? ENTRANDO EM COLAPSO DA IGNORÂNCIA RÉU CONFESSO! A ABSTINÊNCIA VAI TE FAZER SOFRER OU REVOLTAR?
17.
18.
68 03:42
ENTERREM AS BARRICADAS, SEU LÍDER SE TORNOU PIADA. O ESQUERDISTA-SOCIAL-DEMOCRATA AGORA DESFILA DE TERNO E GRAVATA. E TE FIZERAM ESQUECER, COM A DOCE OMISSÃO DA TV E O QUE ERA CONTRA O ESTADO (AGORA) É FACILMENTE FABRICADO SUTILMENTE MODIFICADO TRÊS VIVAS AOS ALIENADOS! VENDENDO REBELDIA À NOVA GERAÇÃO LEVANTE DAS MASSAS AGORA É PELO CIFRÃO! E A LIBERDADE SUFOCADA, ATITUDE EMPOEIRADA, JUVENTUDE LOBOTOMIZADA! FOI POR ISSO QUE SAIU ÀS RUAS? FOI POR ISSO QUE PERDEU SEU TEMPO? VOCÊ PODIA TER MUDADO O MUNDO MAS JOGOU TUDO FORA E SE TORNOU SEU PRÓPRIO OPOSTO É VÍTIMA DO SEU DESGOSTO IDEAIS JOGADOS NO ESGOTO, SUPERFICIALMENTE PROFUNDO! INSEGURO AO VIVER OS TEMPOS DE AGORA SEUS IDEAIS? VOCÊ JOGOU TUDO FORA VOCÊ NÃO FICA AFOITO? ONDE CÊ TAVA EM 68?
19.
Lusco Fusco 03:47
Lusco Fusco (Alysson Macambira) CLARO ESCURO LUSCO FUSCO NO VERÃO JÁ SÃO QUASE VINTE HORAS E QUASE MORTO QUASE VIVO O BELO E O TRISTE A DOR E O AMOR JUNTOS AGORA E PARA SEMPRE AO MESMO TEMPO ESCLARECIDO TÃO PERTO DA RAZÃO PURA AO MESMO TEMPO ESCARNECIDO FLÁCIDO MURCHO, DENTRO DE UMA URNA A VISTA EMBAÇA, A CARNE TREME TÃO LONGE DE TUDO POR FRESTAS E BRECHAS TÃO PERTO DO NADA COM ARESTAS E FLECHAS O ÓDIO PASSA, A DOR PERENE!
20.
quando voce cai nas armadilhas que voce proprio armou quando voce se ilude com aquilo que sempre amou quando voce nao consegue lidar com o que restou quando voce nao se satisfaz com o que sobrou os olhos te julgam sem apurar as provas as certezas se transfiguram em dúvidas novas e o que te sobra? quando voce pensa que nunca se superou quando voce é vitima do que nunca atacou quando é impedido de soltar um gemido quando se atiça de injustiça sua voz se cala em meio a sua pequenez desiste de tentar mais uma vez o que te faz crescer é o que te faz morrer sem saber...
21.
Artefatos químicos Armas caseiras de terrorismo Eu jogo a garrafa e deixo explodir Seu desespero me mija de rir Seus bens incandecentes, não tem como sair Cercas elétricas pra te proteger mas não adianta, pois você vai morrer Não haverá mais sua quadra de squash Nem a puta rica te pagando boquete Nem muito menos o seu ponto de vista conservador e materialista Ao fogo retorna em tormento eterno maldito playboyzinho vai queimar no inferno Filha da puta! Vai virar cinza igual a todos, seu merda!

about

20 anos.... e quem iria imaginar que três moleques revoltados iriam longe desse jeito. 20 anos sem parar, sem desistir, enfrentando todo tipo de adversidade somente para resistir e poder se expressar diante de um mundo em movimento e que em todos seus altos e baixos sempre levantou a bandeira da opressão. Escolhemos um nome, este que simboliza como pessoas como nós são tratadas pela sociedade. 20 anos sobrevivendo a tempos sombrios, procurando uma luz, um conforto de todas as mazelas opressivas do capitalismo tardio, 20 anos sobrevivendo a todos os modismos, todas as mudanças, todos os ciclos. 20 anos sobrevivendo! Metade de nossas vidas sobrevivendo a brigas, disputas, boicotes,desdéns da própria cena que fazemos parte e vendo diversas bandas nascerem, morrerem e voltarem, mas nós ali no nosso canto fazendo aquilo que mais gostamos, com humildade suficiente pra não nos importamos e sempre seguirmos em frente...

20 anos juntos, unidos primeiro pelo amor a música, depois pelo amor entre nós mesmos, 20 anos sabendo que é melhor deixar queimar a chama da revolta que a chama da fogueira das vaidades. Sobrevivemos a operações faciais, acidentes de moto, prisões por desacato a autoridade. Sobrevivendo a 36 horas de viagem, (literalmente por cagada) num ônibus tosco até sermos a única banda de nossa geração a tocar no palco de um Fórum Social Mundial. 20 anos lendo, entendendo e escrevendo sobre política. 20 anos entendendo que o underground é um espaço de resistência contracultural. 20 anos provando pra todo mundo que os ideais contraculturais da adolescência tem seu espaço na vida adulta. 20 anos amadurecendo, na tentativa de criar um som próprio, 20 anos retratando nosso ponto de vista sobre as coisas e como as encaramos. Alguns acertos, alguns erros. Mas soubemos nos superar, soubemos melhorar, soubemos nos desculpar e soubemos perdoar sem nunca deixar nada disso realmente nos afetar. 20 anos... porra é muito tempo.

Há motivos pra comemorar?

20 anos e soubemos impor nosso respeito, sendo nos mesmos, jogando do nosso jeito, sobrevivendo, levando o grito de luta através de gerações. Inspiramos alguns, irritamos tantos outros, mas o que importa é que estamos vivos mesmo que diante dos tempos mais sombrios de nossa história recente. E justamente por esses 20 anos respirando política em todos os nossos atos convidamos todxs vocês para juntarmos a nós para celebrarmos a sobrevivência. A nossa sobrevivência, a sobrevivência dos ideais de luta que nos inspiraram desde sempre, estamos VIVOS para poder lutar e combater a opressão, VIVOS para continuar a luta debaixo do sangue de todxs que tombaram opressivamente em nome da liberdade. VIVOS para inspirar e aprender com os mais novos, VIVOS para sempre tentar tornar esse planeta um lugar melhor onde todos sejam respeitados e ninguém mais seja oprimido e discriminado apenas por existir. Um mundo menos covarde, menos intolerante, e a chance que temos de nos mudar e evoluir pra que esse sonho um dia seja apenas um sonho, aquele mesmo que levou a gente a gritar 20 anos atras contra tudo que nos enoja! Junte- se a nós! Vamos celebrar a vida, a resistência, o amor e a esperança. E que o sangue derramado inspire nossa revolta!

20 ANOS DE CORJA!!!! E QUEM IMAGINAVA QUE ESTARÍAMOS AQUI..

credits

released July 18, 2020

Gravado ao vivo no Toca Coletivo no dia 18/03/2018 durante a comemoração dos 20 anos da banda.

Audio captado por Matheus Germano (Gerações Perdidas)
Técnica e regulagem de equipamento por Simão Pereira Aguiar
Remasterizado por Gustavo Vazquez

Todas as músicas escritas e compostas por Corja, exceto faixa 12 (Morello, Cummerford,Wilk,de La Rocha)

license

tags

about

Corja Goiânia, Brazil

O Corja vem representar a velha tradição hoje arcaica e quase esquecida de bandas politizadas e com mensagens subversivas que na maioria das vezes resiste nos toscos meios do underground e sofre influência latente de estilos deixados de lado pelas grandes corporações de mídia de massa procurando transmitir ideais revolucionários através da música. ... more

contact / help

Contact Corja

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Corja, you may also like: